Ministro da Saúde quer nomear lobista na Hemobrás

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, pretende nomear o engenheiro Mário Ramalho, lobista da empresa suíça Octapharma, para uma das diretorias da Hemobrás, estatal que produz derivados de sangue; o objetivo final de Barros transformar o lobista em presidente da estatal

Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, concede sua primeira entrevista coletiva à imprensa sobre assuntos relacionados à pasta (Wilson Dias/Agência Brasil)
Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, concede sua primeira entrevista coletiva à imprensa sobre assuntos relacionados à pasta (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ousadia de Ricardo Barros parece não ter limites.

O ministro da Saúde enviou para a Casa Civil o nome do engenheiro Mário Ramalho para uma das diretorias da Hemobrás, a estatal de produção de derivados do sangue.

Ramalho é lobista da empresa suíça Octapharma, que Barros quer que seja parceira da Hemobrás na fábrica que quer construir em Maringá, seu reduto eleitoral. Após fazê-lo diretor, Barros quer que Ramalho assuma a presidência da estatal.

As informações são de Lauro Jardim em O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247