CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministro das Cidades privilegia prefeitos tucanos

Com o tucano Bruno Araújo (PE) no comando do Ministério das Cidades, as prefeituras comandadas pelo PSDB são as que mais têm recebido recursos da pasta por meio de convênios para obras; até o fim deste ano, a previsão é que prefeitos do partido terão assinado parcerias com o ministério que passarão de R$ 158 milhões; cifra supera a fatia destinada ao PMDB, partido de Michel Temer e que governa o maior número de prefeituras no país, segundo estimativa de repasses de recursos

Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE) (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na gestão do tucano Bruno Araújo (PE) no Ministério das Cidades, prefeituras do PSDB são as que mais têm recebido recursos da pasta por meio de convênios para obras. Até o fim deste ano, a previsão é que prefeitos do partido terão assinado parcerias com o ministério que passarão de R$ 158 milhões. A cifra supera a fatia destinada ao PMDB, partido de Michel Temer e que governa o maior número de prefeituras no país, segundo estimativa de repasses de recursos.

A condição privilegiada do PSDB no acesso a recursos federais é uma das razões pelas quais alguns integrantes do partido defendem prolongar ao máximo a permanência da sigla no governo Temer. O tema esteve no centro dos debates internos no auge do impasse tucano sobre ficar na base aliada ou abandonar os ministérios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O assunto é tratado com naturalidade entre tucanos. Em uma das reuniões da direção do PSDB de São Paulo, o deputado estadual Barros Munhoz citou os repasses como argumento para a manutenção do partido como aliado do governo.

— É no mínimo inoportuna essa decisão de deixar o governo. Nós precisamos desse suporte do governo federal que ficamos 12 anos sem ter. Nossos prefeitos, há tempo, não recebiam tantos recursos — disse Munhoz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Representante da ala favorável ao desembarque do partido na administração federal, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, rebateu:

— Me deixa preocupado apoiar um governo para tentar salvar recursos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem de Silvia Amorim e Juliana Arreguy em O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO