Ministro "não se comprometeu com nossas pautas", afirma presidente da UNE

O presidente da UNE, Iago Montalvão, se reuniu na última quarta-feira 6 com o ministro da Educação, Abraham Weintraub; ele afirma que o convite para o encontro foi uma "conquista", mas que a reunião foi "muito pouco proveitosa"

O ministro Abraham Weintraub e o presidente da UNE, Iago Montalvão, durante apresentação do Future-se
O ministro Abraham Weintraub e o presidente da UNE, Iago Montalvão, durante apresentação do Future-se (Foto: Reprodução)

247 - O presidente da UNE, Iago Montalvão, se reuniu na última quarta-feira 6 com o ministro da Educação, Abraham Weintraub; ele afirma que o convite para o encontro foi uma "conquista", mas que a reunião foi "muito pouco proveitosa" 

"Não havia uma pauta inicial apresentada pelo MEC para a reunião. Eles nos chamaram, nós atendemos o pedido e levamos as reivindicações dos estudantes, principalmente do que foi de resolução do nosso Congresso. mas também o que tem surgido nas passeatas e nos debates nas universidades em torno dos cortes na educação e da rejeição ao projeto Future-se. Levamos uma carta de reivindicações com centro nessas questões e na situação geral da educação pública", declarou Montalvão ao portal Época. 

"A gente enxerga essa reunião como uma conquista porque é fruto de um reconhecimento da nossa luta, da pressão que os estudantes tem exercido. No entanto, a reunião foi muito pouco proveitosa", acrescentou. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247