Ministros tiveram reunião com denunciado por compra ilegal de ouro e invasor de terra ianomâmi

O ministro Onyx Lorenzoni recebeu em seu gabinete lideranças do Pará, entre elas um empresário denunciado por compra de ouro ilegal e um dos invasores de terra dos índios ianomâmi. Também participaram da conversa os ministros Ricardo Salles e Augusto Heleno

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, promoveu uma reunião em seu gabinete com lideranças do interior do Pará, entre elas um empresário acusado de compra de ouro ilegal e réu por uso de cianeto na Amazônia e um invasor de terra dos índios ianomâmi. Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também estavam presentes na reunião.

A Época teve acesso a lista de presentes na reunião que, na ocasião, não havia sido divulgada. A reunião ocorreu durante a crise do bloqueio da BR-163.

A lista confirma a presença de 15 representantes de garimpeiros. O presidente da Associação Nacional do Ouro (Anoro), Dirceu Santos Frederico Sobrinho, participou da conversa com os ministros. Em 2016, Dirceu foi acusado de cometer crime ambiental.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247