CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministros tiveram reunião com denunciado por compra ilegal de ouro e invasor de terra ianomâmi

O ministro Onyx Lorenzoni recebeu em seu gabinete lideranças do Pará, entre elas um empresário denunciado por compra de ouro ilegal e um dos invasores de terra dos índios ianomâmi. Também participaram da conversa os ministros Ricardo Salles e Augusto Heleno

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, promoveu uma reunião em seu gabinete com lideranças do interior do Pará, entre elas um empresário acusado de compra de ouro ilegal e réu por uso de cianeto na Amazônia e um invasor de terra dos índios ianomâmi. Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também estavam presentes na reunião.

A Época teve acesso a lista de presentes na reunião que, na ocasião, não havia sido divulgada. A reunião ocorreu durante a crise do bloqueio da BR-163.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lista confirma a presença de 15 representantes de garimpeiros. O presidente da Associação Nacional do Ouro (Anoro), Dirceu Santos Frederico Sobrinho, participou da conversa com os ministros. Em 2016, Dirceu foi acusado de cometer crime ambiental.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO