Míriam Leitão: Salles acusou Chico Mendes e revela seu caráter

A jornalista Míriam Leitão, afirma que, "o ataque do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Chico Mendes revela sobre seu caráter"; "Chico foi assassinado em 1988, não está aqui para se defender", condena; ela ainda expõe que "Salles é um completo estrangeiro na questão ambiental e que "Chico Mendes defendeu a Amazônia com a própria vida"

Míriam Leitão: Salles acusou Chico Mendes e revela seu caráter
Míriam Leitão: Salles acusou Chico Mendes e revela seu caráter

247 - A jornalista Míriam Leitão, em sua coluna no jornal O Globo, afirma que, "o ataque do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Chico Mendes revela sobre seu caráter. Chico foi assassinado em 1988, não está aqui para se defender". 

A jornalista contextualiza os últimos ataques de Salles: "Em entrevista ao "Roda Viva", Salles o chamou de irrelevante. Esse foi o começo. Depois, fez pior. Acusou Chico de manipular a opinião de seringueiros em benefício próprio. Ele foi além. Em entrevista ao jornalista Bernardo Mello Franco, falou que "o pessoal do agro" diz que o ambientalista era grileiro. São acusações muito graves feitas a uma pessoa que não está aqui para se defender. Chico Mendes está na história do Brasil, como lembrou o vice-presidente Hamilton Mourão. Novamente coube a ele corrigir os excessos de outras pessoas do governo". 

"Chico Mendes defendeu a Amazônia com a própria vida. Era um adversário exatamente dos grileiros que tentam destruir a floresta. Foi assassinado assim. É uma atitude inqualificável o ministro acusar Chico Mendes de ser aquilo que ele combatia. Desconhecer a relevância desse personagem é o de menos nas declarações de Salles. O ministro fez acusações graves sem fontes nem provas contra alguém que já morreu", relembra. 

Ela inda reforça que "Salles é um completo estrangeiro na questão ambiental. Chico Mendes dá nome ao instituto que cuida das florestas nacionais, órgão ligado ao próprio Ministério do Meio Ambiente".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247