Mobilizações da campanha nacional "Fora, Bolsonaro" começam nesta sexta-feira (10)

Campanha Nacional Fora Bolsonaro, idealizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, juntamente com centrais sindicais e mais de 40 organizações da sociedade civil organizada, realizará atividades nos dias 10 e 11 de julho

(Foto: Mídia NINJA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rede Brasil Atual - Nesta quarta-feira (8), a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, juntamente com as centrais sindicais e mais de 40 organizações representando diferentes segmentos sociais, lançaram a “Campanha Nacional Fora Bolsonaro” e definiram o 10 de julho como como o Dia Nacional de Mobilizações Fora Bolsonaro. 

No site da campanha, as organizações defendem que o contexto atual de crises sanitária e econômica aceleraram a “disposição na cúpula do Executivo Federal em avançar na retirada de direitos” e apontam que “há um crescente movimento de insatisfação na sociedade brasileira que tem se expressado na palavra de ordem: Fora Bolsonaro!”, compreendem as organizações. 

A campanha realizará atividades nos dias 10 e 11 de julho. No primeiro serão feitas ações simbólicas nas principais cidades do país “denunciando a política genocida de Bolsonaro frente à pandemia”. 

Mesmo frente aos números crescentes de casos confirmados e óbitos por covid-19, Jair Bolsonaro afirmou que houve “um pouco de exagero” nas medidas de combate a pandemia, na metade de junho. E, mesmo após contrair o vírus, o presidente realizou aglomerações, não utilizou máscara e fez propaganda do remédio cloroquina, cuja eficácia ainda não foi comprovada cientificamente. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1.713.160 milhão de casos confirmados e 67.964 de óbitos por covid-19 até às 18h20 desta quarta-feira (8).

Nesse sentido, entre as ações simbólicas da campanha está uma instalação com cruzes em locais de grande circulação de pessoas ou em pontos turísticos, com a inscrição “Fora Bolsonaro”.

No mesmo dia, deve ocorrer uma manifestação em mais de 20 estados, respeitando as regras de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de assembleias organizadas pelo Fórum das Centrais, do uso da hashtag #ForaBolsonaro nas redes sociais e de “barulhaço” nas janelas por “Fora Bolsonaro”, a partir das 20h.

No dia 11, ocorrerá a Plenária Nacional Fora Bolsonaro, na qual devem ser definidas as próximas ações da campanha. Para participar, é necessário preencher um formulário ou enviar um e-mail para [email protected] 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email