CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moraes notifica Bolsonaro para explicar acusação que vinculou ONGs a queimadas na Amazônia

Ministro do STF Alexandre Moraes determinou que Jair Bolsonaro seja notificado para prestar esclarecimentos acerca das acusações feitas por ele de que ONGs seriam as responsáveis pelas queimadas na Amazônia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes determinou que Jair Bolsonaro seja notificado para prestar esclarecimentos acerca das declarações em que ele acusou que  organizações não governamentais (ONGs) seriam responsáveis pelas queimadas na Amazônia. O pedido de explicação foi feito pela ONG Terra Azul e tem o ministro como relator. 

Em agosto, em meio à crise internacional gerada pelos incêndios na Amazônia, Bolsonaro afirmou que as ONGs poderiam estar por trás das queimadas como uma forma de “chamar a atenção” contra o seu governo, além de ser uma retaliação pelo fato de ter cortado o repasse de recursos para estas entidades. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O crime existe, e isso aí nós temos que fazer o possível para que esse crime não aumente, mas nós tiramos dinheiros de ONGs. Dos repasses de fora, 40% ia para ONGs. Não tem mais. Acabamos também com o repasse de dinheiro público. De forma que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro", disse Bolsonaro durante uma entrevista.  presidente na ocasião.

"Então, pode estar havendo, sim, pode, não estou afirmando, ação criminosa desses 'ongueiros' para chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que nós enfrentamos", emendou em seguida. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

complementou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO