Moreira Franco e coronel Lima entram com pedidos de HC junto ao TRF

Ex-ministro e ex-governador do Rio, Moreira Franco , e o coronel João Baptista Lima, amigo íntimo e apontado como operador de propinas do ex-presidente Michel Temer, ingressaram na tarde desta sexta-feira (22) com pedidos de habeas corpus junto ao TRF2; pedidos feitos pelas defesas serão analisados pelo desembargador Antonio Ivan Athié, que também julgará pedido semelhante feito pelos advogados de Temer

Moreira Franco e coronel Lima entram com pedidos de HC junto ao TRF
Moreira Franco e coronel Lima entram com pedidos de HC junto ao TRF (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - O ex-ministro e ex-governador do Rio, Moreira Franco , e o coronel João Baptista Lima, amigo íntimo e apontado como operador de propinas do ex-presidente Michel Temer, ingressaram na tarde desta sexta-feira (22) com pedidos de habeas corpus junto ao Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF2). Os pedidos feitos pelas defesas serão analisados pelo desembargador Antonio Ivan Athié, que também julgará pedido semelhante feito pelos advogados de Temer.

Na ação, os defensores Maurício Silva Leite e Alexandre Sinigallia Pinto ressaltam que Ministério Público Federal não apresentou fatos suficientes que justifiquem o pedido de prisão preventiva e que, em dezembro, ao concluir o inquérito dos Portos, a Procuradoria-Geral da República (PGR) disse não haver fundamentos para prender Lima.

Michel Temer, Moreira Franco e o coronel Lima devem ser ouvidos ainda nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Eles foram presos nesta quinta-feira pela participação em um esquema de corrupção envolvem as obras da usina de Angra III.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247