Moro no STF é 'colocar soldado para comandar generais', afirma magistrado

A sinalização de que o juiz Sergio Moro pode ser indicado ao STF (Superior Tribunal Federal) feita pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) caiu como uma bomba nas cortes superiores, informa a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo; segundo um magistrado, a hipótese soa como colocar um soldado para comandar generais, já que não é "normal a indicação de um juiz de primeira instância para o mais importante tribunal do país"

Moro no STF é 'colocar soldado para comandar generais', afirma magistrado
Moro no STF é 'colocar soldado para comandar generais', afirma magistrado (Foto: Reprodução)

247 - A sinalização de que o juiz Sergio Moro pode ser indicado ao STF (Superior Tribunal Federal) feita pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) caiu como uma bomba nas cortes superiores, informa a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. Segundo um magistrado, a hipótese soa como colocar um soldado para comandar generais, já que não é "normal a indicação de um juiz de primeira instância para o mais importante tribunal do país".

A coluna informa que "em geral, quando a escolha recai sobre a magistratura, a disputa se dá entre ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou desembargadores de tribunais regionais e de justiça dos estados".

E acrescenta: "levar o juiz ao STF furando fila, diz outro ministro, é como colocar um soldado para comandar os generais".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247