Moro tratou integrantes do MBL como "tontos"

A troca de mensagens entre integrantes da Operação Lava Jato revela que o então juiz Sérgio Moro se mostrou contrário a um protesto do Movimento Brasil Livre (MBL), de extrema direita, realizado em frente da casa do então ministro do STF Teori Zavascki; no diálogo trocado com o procurador Deltan Dallagnol, Moro chama os integrantes do MBL de “tontos"

247 - A troca de mensagens entre integrantes da Operação Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil em parceria com a Folha de S. Paulo, aponta que o então juiz Sérgio Moro se mostrou contrário a um protesto do Movimento Brasil Livre (MBL), de extrema direita realizado em à frente da casa do então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. No diálogo trocado com o procurador Deltan Dallagnol, Sérgio Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça, chama os integrantes do MBL de “tontos”. 

Na ocasião, Zavascki, relator da Lava Jato no STF, avaliava desmembrar os inquéritos que estavam sob controle de Moro, na 13ª Vara Federal em Curitiba, oqueacabaroa popr esvaziar a operação num momento em que as investigações sobre a Odebrecht avançavam. Moro pediu a Deltan que ajudasse a conter o MBL logo após um protesto em frente ao apartamento do ministro do STF, em Porto Alegre.

“Nao.sei se vcs tem algum contato mas alguns tontos daquele movimento brasil livre foram fazer protesto na frente do condominio.do ministro. Isso nao ajuda evidentemente escreveu Moro. 

“Se quiser, vou atrás para ver se temos algum contato, mas, não sendo violento ou vandalizar, não acho que seja o caso de nos metermos nisso por um lado ou outro...”, respondeu Dallagnol. 

“não, com o MBL não. Eles ficaram meio “bravos” com a gente, porque não quisemos apoiar as manifestações contra o governo no ano passado. eles são declaradamente pró-impeachment”, completou o procurador pouco depois. (Leia no Brasil 247). 

O ministro Teori Zavascki morreu poucos meses depois em um acidente de avião que ainda não foi devidamente esclarecido. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247