CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moro usa parecer de Temer e trava demarcação de 17 terras indígenas no país

Sergio Moro recorreu a um parecer aprovado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para devolver à Funai 17 processos de demarcação de terras indígenas que estavam no órgão à espera de uma decisão do ministro. Moro segue a fio as as orientações de seu chefe, Jair Bolsonaro, que já afirmou que não demarcará mais "nenhum centímetro" de terra indígena no país

(Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) recorreu a um parecer aprovado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para devolver à Funai 17 processos de demarcação de terras indígenas que estavam no órgão à espera de uma decisão do ministro. A pasta reconhece que devolveu só cinco processos. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

Na prática, a medida representará ainda mais demora nas demarcações e jogam dúvidas sobre as terras, municiando partes contrárias às demarcações, acrescenta a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro segue a fio as as orientações de seu chefe, Jair Bolsonaro, que já afirmou que não demarcará mais "nenhum centímetro" de terra indígena no país. Bolsonaro também disse que 'Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós'. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO