Moro usa parecer de Temer e trava demarcação de 17 terras indígenas no país

Sergio Moro recorreu a um parecer aprovado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para devolver à Funai 17 processos de demarcação de terras indígenas que estavam no órgão à espera de uma decisão do ministro. Moro segue a fio as as orientações de seu chefe, Jair Bolsonaro, que já afirmou que não demarcará mais "nenhum centímetro" de terra indígena no país

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) recorreu a um parecer aprovado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para devolver à Funai 17 processos de demarcação de terras indígenas que estavam no órgão à espera de uma decisão do ministro. A pasta reconhece que devolveu só cinco processos. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

Na prática, a medida representará ainda mais demora nas demarcações e jogam dúvidas sobre as terras, municiando partes contrárias às demarcações, acrescenta a reportagem. 

Moro segue a fio as as orientações de seu chefe, Jair Bolsonaro, que já afirmou que não demarcará mais "nenhum centímetro" de terra indígena no país. Bolsonaro também disse que 'Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós'. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247