Morre Kjeld Jakobsen, histórico militante da CUT e do PT

Morreu na madrugada deste sábado o histórico militante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), Kjeld Jakobsen. Também atuante na Fundação Perseu Abramo, foi o coordenador executivo do Comitê Internacional Lula Livre, presidido pelo ex-chanceler Celso Amorim

Kjeld Jakobsen
Kjeld Jakobsen (Foto: Roberto Parizotti, PT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Um cidadão do mundo, grande companheiro de luta", como diz a CUT edm nota oficial, morreu na madrugada deste sábado Kjeld Jakobsen, histórico militante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT). Em ambas as organizações, atuou como dirigente internacionalista.

Kjeld atuou também na Fundação Perseu Abramo e desde 2018, foi o coordenador executivo do Comitê Internacional Lula Livre, presidido pelo ex-chanceler Celso Amorim.  

Kjeld deixa um legado inestimável ao movimento sindical, à CUT e a todos que sonham e lutam por um Brasil mais democrático, justo e inclusivo, escreve o presidente da central sindical, Sérgio Nobre.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247