CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Morre Wilma de Faria, a primeira mulher a comandar o governo do RN

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PTdoB) morreu, aos 72 anos, em consequência de um câncer no sistema digestivo. Ela cumpria mandato de vereadora da Natal na atual legislatura, mas estava afastada desde o dia 18 de abril; ela tinha câncer há mais de dois anos e, desde então, passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e em Natal; estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PTdoB) morreu, aos 72 anos, em consequência de um câncer no sistema digestivo. Ela cumpria mandato de vereadora da Natal na atual legislatura, mas estava afastada desde o dia 18 de abril; ela tinha câncer há mais de dois anos e, desde então, passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e em Natal; estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PTdoB) morreu, na noite desta quinta (15), aos 72 anos, em consequência de um câncer no sistema digestivo. Ela cumpria mandato de vereadora da Natal na atual legislatura, mas estava afastada desde o dia 18 de abril.

Ela tinha câncer há mais de dois anos e, desde então, passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e em Natal. Estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Professora, Wilma de Faria começou a carreira na política em 1986, quando foi eleita deputada federal pelo PDS (seu partido de 1980 a 1988). Dois anos depois foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996, pelo PSB, e reeleita em 2000.

Em abril de 2002, ela renunciou à prefeitura para disputar o executivo estadual e foi a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Foi reeleita em 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2010, Wilma atentou um vaga para o Senado, mas não se elegeu. Em 2012 foi candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo, que foi eleita.

Em 2014, tentou novamente uma cadeira no Senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra (PT). Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se elegeu vereador de Natal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 



CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO