CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Morte de Teori expõe STF e articulação do Planalto

Com a morte do ministro Teori Zavascki, a presidente do STF, Cármen Lúcia, pode redistribuir a relatoria da Lava Jato por sorteio na 2ª Turma, à qual pertencia Zavascki e da qual fazem parte os ministros Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes; diante dessa possibilidade, as relações de Gilmar e Michel Temer despertam desconfianças; o ministro é também presidente do TSE, onde tramita um processo de cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014

Com a morte do ministro Teori Zavascki, a presidente do STF, Cármen Lúcia, pode redistribuir a relatoria da Lava Jato por sorteio na 2ª Turma, à qual pertencia Zavascki e da qual fazem parte os ministros Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes; diante dessa possibilidade, as relações de Gilmar e Michel Temer despertam desconfianças; o ministro é também presidente do TSE, onde tramita um processo de cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, tornam-se delicadas as articulações para seu substituto, tanto na corte quanto na relatoria da investigação.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, pode redistribuir a relatoria da Lava Jato por meio de sorteio na 2ª Turma, à qual pertencia Zavascki e da qual fazem parte os ministros Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, lembra reportagem da CartaCapital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante dessa possibilidade, as relações de Gilmar e Michel Temer despertam desconfianças - o ministro foi recebido na noite deste domingo 22 no Palácio Jaburu, com Moreira Franco, ministro de Temer.

Gilmar é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, onde tramita um processo de cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014. No domingo, portanto, ocorreu uma conversa entre um juiz e dois delatados na Lava Jato, além de um investigado no TSE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A CartaCapital destaca que a indicação do substituto de Zavascki pode servir para Temer se proteger da ação que tramita contra ele no TSE. De acordo com o site Poder 360º, um dos cotados à vaga de Zavascki no Supremo é o relator dessa ação no TSE, o ministro Herman Benjamin, que recebeu alguns elogios por dar celeridade ao processo que pode destituir Temer.

Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO