Mourão afirma que remanejamento para financiar Renda Cidadã “é uma questão de decisão'

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que possível remanejamento no orçamento para financiar o Renda Cidadã “sempre vai encontrar resistências, mas é uma questão de decisão"

É necessário reorganizar Mercosul para trazer Argentina de volta ao jogo, diz Mourão
É necessário reorganizar Mercosul para trazer Argentina de volta ao jogo, diz Mourão (Foto: REUTERS/Florence Lo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na manhã desta quarta-feira (7) que possível remanejamento no orçamento para financiar o Renda Cidadã “é uma questão de decisão". A reportagem é do jornal O Globo. 

Mourão explicou que o remanejamento no orçamento “sempre vai encontrar resistências, mas é uma questão de decisão", acrescentando que “se você quer beneficiar pessoas que estão em uma situação de maior dificuldade, você tem que tirar daqueles que estão em melhor situação. Essa é a lógica”.

A solução do governo federal que vem sendo estudada entre parlamentares, governo e Tribunal de Contas da União (TCU), para o novo programa social Renda Cidadã, passará pelo corte de gastos. Segundo fontes que participaram das discussões, está na mira o chamado ‘extrateto’ dos servidores públicos dos três Poderes, acrescenta a reportagem. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247