Mourão anuncia retirada de militares da Amazônia e fiscalização em apenas 11 cidades
Durante reunião do Conselho da Amazônia, o vice Hamilton Mourão disse ter levantamos que mostram que 70% dos crimes ambientais ocorrem em 11 municípios, sem informar quais



247 - O vice-presidente Hamilton Mourão anunciou nesta quarta-feira (10) o fim da atuação dos militares no combate ao desmatamento da Amazônia e limitar a fiscalização a 11 municípios de quatro estados da região.
Durante reunião do Conselho da Amazônia, Mourão disse que após um período de transição entre 15 e 30 de abril, a fiscalização será feita com os efetivos próprios de Ibama, ICMBio, Funai, Incra, além das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
"Ao longo de toda essa operação que nós estamos realizando desde maio do ano passado, levantamos que 70% dos desmatamentos ou dos crimes ambientais ocorrem em 11 municípios", disse Mourão, que continuará presidindo o Conselho nessa nova fase.
"Esses 11 municípios foram elencados como as áreas prioritárias, uma vez que, concentrando os nossos esforços nesta região, temos condições de obter uma redução significativa destes crimes ambientais", acrescentou.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247