Mourão critica postura de Biden em relação à Amazônia, dizendo que EUA “têm que resolver os problemas deles”

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, declarou que os EUA não devem interferir na gestão da Amazônia, que vem passando por intenso desmatamento durante o governo Bolsonaro

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, criticou nesta terça-feira (3) o candidato Democrata nas eleições presidenciais dos EUA, Joe Biden, que talvez, segundo o primeiro, “tenha uma ação mais incisiva” em relação à Amazônia.

“Pode ser que a equipe do Biden tenha uma ação mais incisiva. Mas vamos lembrar que os Estados Unidos estão entre os países que mais emitem gás carbônico no mundo. Então, primeiro, eles têm que resolver os problemas deles, para depois vir para o nosso”, disse Mourão no Palácio do Planalto.

Caso eleito, Biden planeja destinar um auxílio de US$20 bilhões para a proteção das florestas da região, ideia reprovada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O vice-presidente lidera o Conselho Nacional da Amazônia. 

Na mesma ocasião, Mourão contrariou Bolsonaro ao defender uma postura de “neutralidade” caso as eleições nos EUA sejam judicializadas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247