Mourão diz que Poder Judiciário é 'usado' por partidos políticos

Em meio à crise do Ministério Público Federal, depois que o procurador-geral da República denunciou as irregularidades da Operação Lava Jato em Curitiba, o vice-presidente da República fez declarações sobre a politização do Poder Judiciário

Vice-presidente Hamilton Mourão
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, considera que o Poder Judiciário Judiciário tem sido usado em ações movidas por legendas que perderam as últimas eleições ou que são derrotadas em votações no Congresso.

"O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo usado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxitos em suas votações dentro do Congresso e, a partir dali, judicializam, e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política", disse.

As declarações do general vice-presidente, que ainda enfatizou que "nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada", foram dadas durante entrevista pela internet ao Diário de Pernambuco, do Recife.

Mourão fez especulações sobre  as futuras eleições presidenciais, afirmando que Bolsonaro chegará a 2022 "extremamente competitivo" e defendeu que o ideal seria que o atual inquilino do Palácio do Planalto tivesse dois mandatos, informa a Folha de S.Paulo.
 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247