Mourão embarca para a Colômbia para coordenar resposta do Brasil à Venezuela

O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou no início da tarde deste domingo (24) para Bogotá, na Colômbia, para participar da reunião do Grupo de Lima e coordenar a resposta do Brasil à crise na Venezuela; Mourão havia demonstrado um discurso divergente com o do presidente Jair Bolsonar e negou a possibilidade de que o Brasil participe de algum tipo de intervenção no país vizinho

Mourão embarca para a Colômbia para coordenar resposta do Brasil à Venezuela
Mourão embarca para a Colômbia para coordenar resposta do Brasil à Venezuela (Foto: Paulo Whitaker - Reuters)

247 - O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou no início da tarde deste domingo (24) para Bogotá, na Colômbia, para participar da reunião do Grupo de Lima e coordenar a resposta do Brasil à crise na Venezuela. O grupo é formado por 14 países das Américas, dos quais apenas o México não reconhece o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

Em janeiro, Mourão demonstrou um discurso divergente com o do presidente Jair Bolsonar e negou a possibilidade de que o Brasil participe de algum tipo de intervenção no país vizinho.

"O Brasil não participa de intervenção. Não é da nossa política externa intervir nos assuntos internos de outros países", disse ele, de acordo com o site UOL.

Entre os mandatários que foram a Bogotá, está o vice-presidente dos EUA, Mike Pence. Guaidó também participará.

O presidente Nicolás Maduro anunciou que rompeu as relações diplomáticas com a Colômbia. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247