CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mourão minimiza desmatamento recorde na Amazônia: 'podia ser pior'

Em meio às maiores taxas de desmatamento desde 2018, o vice-presidente buscou limpar a imagem do governo sobre seu papel na crise ambiental, dizendo que havia uma previsão de que mais mata fosse queimada

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio ao aumento histórico nas taxas de desmatamento nos biomas brasileiros, o governo continua mantendo sua postura negacionista. Desta vez, o vice-presidente general Hamilton Mourão minimizou a situação na Amazônia, onde o desmatamento atingiu a pior taxa desde 2008.

“Vamos dizer o seguinte: foi menos pior. Essa é a realidade. Podia ser pior ainda”, disse Mourão, conforme reportado no G1. Ele acrescentou, em referência à taxa de desmatamento: “a expectativa que nós tínhamos, inclusive já tinha até sido publicada, é que ia dar 20% acima do ano passado, então, deu 9,5%”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mourão também disse que o governo plaeja zerar o desmatamento ilegal: “Qual é o estado final desejado? É que só haja o desmatamento dentro da legislação, aquele que são os 20% de cada propriedade, que não ocorra nada em unidade de conservação, que não ocorra nada em terra indígena e que não ocorra nada em terra pública”, disse. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO