Mourão se diz surpreso e reclama de saída da Ford: 'ganhou muito dinheiro no Brasil'

“Acho que ela poderia ter retardado isso aí mais e aguardado. Até porque nosso mercado consumidor é muito maior que outros aí”, declarou o vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, não gostou da saída da Ford do Brasil. Ele comentou, nesta segunda-feira, 11, que a decisão “não é uma notícia boa”. “Eu acho que a Ford ganhou bastante dinheiro aqui no Brasil”, ressaltou.

Ele ainda se disse surpreso pela medida. “Me surpreende essa decisão que foi tomada pela empresa, que está no Brasil há praticamente cem anos, desde 1921”, afirmou. 

“Acho que ela poderia ter retardado isso aí mais e aguardado. Até porque nosso mercado consumidor é muito maior que outros aí”, declarou.

A Ford anunciou que apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo, permanecerão funcionando.

As fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. A planta da Troller, em Horizonte (CE), será desativada no último trimestre de 2021. 

Os veículos da marca vendidos no Brasil de agora em diante serão importados da Argentina, Uruguai, e de outras regiões fora da América do Sul. Assim que os estoques forem esgotados, não serão mais comercializados a EcoSport, Ka e Troller T4.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247