Movimento da polícia baiana pode virar nacional

De acordo com informaes da Associao de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), existe uma possibilidade de movimento nacional, articulado pela Associao Nacional de Praas (Anaspra), nos moldes do ocorrido na Bahia; ainda nesta semana haver uma reunio com representantes de todo o Pas

 Movimento da polícia baiana pode virar nacional
Movimento da polícia baiana pode virar nacional (Foto: RICARDO CARDOSO/AGÊNCIA ESTADO)

Raphael Coutinho_PE247 – Três integrantes da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) viajaram, nesta segunda-feira (6), para Salvador com o objetivo de acompanhar de perto o movimento grevista que ocorre em toda a Bahia. Solidários com a manifestação no Estado vizinho, seguiram para a capital baiana o coordenador da associação, Renílson Bezerra, o diretor José Carlos dos Santos e o advogado Adalberto Neto. Segundo a própria ACS-PE, existe uma possibilidade de movimento nacional, articulado pela Associação Nacional de Praças (Anaspra). Ainda esta semana haverá uma reunião com associações de todo o País.

No próprio site da ACS-PE (www.acspe.com.br), existe um comunicado informando que “a qualquer momento a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) estará convocando uma Assembleia Geral para discutir assuntos de interesse da tropa, especialmente sobre as escalas de trabalho “escravizantes”, a falta de previsão das promoções e outras reivindicações que não foram atendidas, o que vem gerando grande insatisfação entre PMs e BMs (Bombeiros Militares)”.

NÚMEROS 

O número de assassinatos contabilizados durante a greve da PM na Bahia é mais da metade dos 172 homicídios registrados em todo mês de fevereiro de 2011. Também foram contabilizados 235 veículos roubados entre 31 de janeiro e hoje.

Em fevereiro de 2011 foram 346 carros subtraídos. As informações são do jornal A Tarde. A proposta do governador foi de 6,5%, um reajuste que apenas corrige o salário de acordo com a inflação.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247