CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Movimento negro consegue que Defensoria Pública atue em favor do Magazine Luiza

A Defensoria Pública da União terá que atuar em favor do Magazine Luiza depois que entidades do movimento negro entraram em ação em defesa da rede de lojas que promoveu um programa de trainee para negros e reagiram a um processo aberto contra a empresa

(Foto: Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Defensoria Pública da União (DPU) atuará em defesa do Magalu depois de processar e cobrar R$ 10 milhões por programa de trainee da rede lojista. O pedido para que a DPU defenda a empresa foi feito por entidades do movimento negro. 

Agora, o órgão não apenas acusará a Magalu, mas também será obrigado a fazer sua defesa, numa situação inédita, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, um defensor público moveu uma ação contra o programa de trainee para negros do Magazine Luiza. 

Na última quinta-feira (8), foi protocolada na 15ª Vara do Trabalho de Brasília uma petição em que a ONG Educafro e o Movimento Negro Unificado (MNU) solicitam ingresso na ação como amicus curiae (amigo da corte) junto à DPU, em defesa do Magalu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É justamente no plano econômico que a desigualdade entre os diversos povos que compuseram a estrutura étnica brasileira mostra-se mais latente e, justamente neste prisma, se faz necessária a aplicação da ação afirmativa”, destaca o ofício.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO