CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Movimentos sociais vão às ruas pela liberdade de Lula

A Frente Brasil Popular decidiu nesta sexta-feira (23) que vai às ruas a partir da próxima semana, pedir a liberdade do ex-presidente Lula; mesmo após a decisão do STF, que frustrou pressão da direita e da Globo pela prisão do ex-presidente,  movimentos populares não querem apostar somente na "loteria" do STF no dia 4 de abril, quando será julgado o mérito do habeas corpus de Lula; sob a palavra de ordem "O Povo quer Lula Livre", manifestações começam no dia 28, em Curitiba; Lula ainda participará de eventos semelhantes no dia 2 de abril no Rio de Janeiro, dia 3 em São Paulo, e no dia 4 de abril, com força total, em Brasília, mesma data do julgamento do habeas corpus

Lula visita propriedade construída pelo Minha Casa Minha Rural em Ronda Alta. #LulaPeloSul #LulaPeloBrasil #Lula Fotos: Ricardo Stuckert (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Blog do Esmael - A Frente Brasil Popular decidiu nesta sexta-feira (23) que vai às ruas, na semana que vem, pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os movimentos populares não querem apostar somente na "loteria" do Supremo Tribunal Federal, no dia 4 de abril, quando será julgado o mérito do habeas corpus para o petista. Por isso convocaram mobilizações por todo o país.

Sob a palavra de ordem "O Povo quer Lula Livre", a Frente Brasil Popular promete tomar as ruas do país a partir de quarta, dia 28 de março, no ato público na Praça Santos Andrade (UFPR) em Curitiba. Lula ainda participará de eventos semelhantes no dia 2 de abril no Rio de Janeiro, dia 3 em São Paulo, e no dia 4 de abril, com força total, em Brasília, mesma data do julgamento do habeas corpus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última quinta (22), o STF admitiu o princípio da presunção da inocência pelo placar de 7 votos a 4 e, na mesma sessão, concedeu um salvo-conduto para que o ex-presidente Lula não seja preso até o julgamento do mérito do habeas corpus.

Para o jurista Luiz Moreira, em entrevista à RBA, “a decisão na quinta-feira praticamente antecipa o mérito”, qual seja, há uma maioria decidida a prover o habeas corpus preventivo a Lula até a condenação transitar em julgado em todos os graus jurisdicionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO