CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MP aponta falta de documentação para o registro da candidatura de sete presidenciáveis

Foram apontadas falhas na documentação apresentada pelos candidatos Ciro Gomes, Simone Tebet, Lula, Jair Bolsonaro, Leonardo Péricles, Sofia Manzano e Pablo Marçal

Fotos de Lula, Ciro Gomes, Simone Tebet e Jair Bolsonaro que serão utilizadas nas urnas eletrônicas em 2022 (Foto: Divulgação/TSE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou falhas na documentação para o registro das candidaturas nos registros das candidaturas de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), além de Leonardo Péricles (Unidade Popular), Sofia Manzano (PCB) e Pablo Marçal (Pros). Caso as falhas não sejam sanadas, os pedidos de candidatura podem ser indeferidos pela Justiça Eleitoral. 

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o MPE apontou que Ciro Gomes possui uma multa eleitoral em aberto. Simone Tebet, por sua vez, não apresentou os  registros expedidos para fins eleitorais da 1ª e 2ª instâncias da Justiça Estadual e também deverá apresentar as propostas do seu plano de governo, divulgado na segunda-feira (15).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação ao registro da candidatura de Lula, o  vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, apontou a falta de certidões criminais de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Estadual, expedidas para fins eleitorais, além de documentação insuficiente sobre processos em que o ex-presidente figura como parte na 1ª instância da Justiça Federal.

Sobre a falta de documentos para o registro da candidatura de Jair Bolsonaro, o MPE destacou que “embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse tipo de falta de documentação na apresentação de registros de candidatura é considerado comum e costuma ser resolvida rapidamente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO