CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MP encontra arsenal em fazendas de Padilha

Procuradores do Ministério Público do Mato Grosso (MPE-MT) encontraram 18 armas de fogo nas fazendas do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de seus sócios, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão, na operação que investiga desmatamento ilegal no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco; operação já bloqueou 108 milhões de reais em bens; não há informações sobre os registros das armas 

Procuradores do Ministério Público do Mato Grosso (MPE-MT) encontraram 18 armas de fogo nas fazendas do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de seus sócios, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão, na operação que investiga desmatamento ilegal no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco; operação já bloqueou 108 milhões de reais em bens; não há informações sobre os registros das armas  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Procuradores do Ministério Público do Mato Grosso (MPE-MT) encontraram 18 armas de fogo nas fazendas do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de seus sócios, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão, na operação que investiga desmatamento ilegal no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco.

Acompanhado pelas polícias Militar, Civil e Ambiental do estado, o MPE

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MP matogrossense buscava 1.900 cabeças de gado quando se deparou com arsenal, nas propriedades Paredão, Jaturana e fazenda Shangrilá. A apreensão do gado foi determinada para cessar os danos ao meio ambiente, conforme a Lei 9.605/98 (impedir ou dificultar a regeneração de vegetação). 

As equipes também encontraram provas de desmatamento em área de preservação permanente e produtos tóxicos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação já bloqueou 108 milhões de reais em bens, determinadas pela Justiça de Mato Grosso por degradação ambiental em 51 propriedades rurais. A esposa de Padilha, Maria Eliane, também teve 3 milhões de reais bloqueados pela Justiça. Ela é sócia do ministro em uma das fazendas.

As decisões são do juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, Padilha não fez referências às armas. Apenas negou as acusações de desmatamento: “Não cometi nenhum crime ambiental. Não extrai uma só árvore na propriedade em questão”.

Leia reportagem da Carta Capital sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO