CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MPF aciona Justiça Federal para que Bolsonaro divulgue recomendações da OMS sobre a pandemia

Apelação do MPF pede que os canais oficiais do governo do Brasil e de Jair Bolsonaro no Twitter sejam obrigados a repassar "orientações e indicações" embasadas sobre a pandemia. MPF também pede que a União seja responsabilidade por "difundir mensagens contraditórias junto à população"

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma apelação junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) onde solicita que os canais oficiais do governo do Brasil e de Jair Bolsonaro no Twitter sejam obrigados a repassar "orientações e indicações" embasadas sobre a pandemia da Covid-19.

Segundo reportagem do UOL, a apelação onde o MPF pede que os perfis e canais falem sobre a "necessidade imprescindível do isolamento social", com destaque para as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) referendadas pelo Ministério da Saúde, foi protocolada na última sexta-feira (2).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MPF pede, ainda, a responsabilização da União por "difundir mensagens contraditórias junto à população" sobre a pandemia. 

"Busca-se, portanto, garantir uma postura proativa do ente federativo na concretização do direito à informação quanto à adoção de medidas emergenciais de combate à covid-19, bem como a condenação em danos morais coletivos", diz o MPF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO