MPF aciona Justiça Federal para que Bolsonaro divulgue recomendações da OMS sobre a pandemia

Apelação do MPF pede que os canais oficiais do governo do Brasil e de Jair Bolsonaro no Twitter sejam obrigados a repassar "orientações e indicações" embasadas sobre a pandemia. MPF também pede que a União seja responsabilidade por "difundir mensagens contraditórias junto à população"

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma apelação junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) onde solicita que os canais oficiais do governo do Brasil e de Jair Bolsonaro no Twitter sejam obrigados a repassar "orientações e indicações" embasadas sobre a pandemia da Covid-19.

Segundo reportagem do UOL, a apelação onde o MPF pede que os perfis e canais falem sobre a "necessidade imprescindível do isolamento social", com destaque para as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) referendadas pelo Ministério da Saúde, foi protocolada na última sexta-feira (2).

O MPF pede, ainda, a responsabilização da União por "difundir mensagens contraditórias junto à população" sobre a pandemia. 

"Busca-se, portanto, garantir uma postura proativa do ente federativo na concretização do direito à informação quanto à adoção de medidas emergenciais de combate à covid-19, bem como a condenação em danos morais coletivos", diz o MPF.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247