CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MPF arquiva investigação sobre morte de Teori Zavascki

Segundo os laudos periciais, a aeronave apresentava perfeito funcionamento e estava com revisões obrigatórias e documentação regular; por outro lado, a opção do piloto pelo pouso com baixa visibilidade configurou conduta de elevado risco

MPF arquiva investigação sobre morte de Teori Zavascki
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) arquivou a investigação sobre o acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. De acordo com o MPF, o acidente ocorreu por falta de cuidado do piloto e não há indícios de crime.

O acidente ocorreu em janeiro de 2017. A aeronave que levava Teori Zavascki caiu ao tentar aterrissar em Paraty (RJ). Além dele, outras quatro pessoas também morreram no acidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo os laudos periciais, a aeronave modelo Hawker Beechcraft King Air C90, prefixo PRSOM, apresentava perfeito funcionamento e estava com revisões obrigatórias e documentação regular. Por outro lado, a opção do piloto pelo pouso com baixa visibilidade (em razão do teto) apresentou conduta de elevado risco e possibilidade quando combinada com a análise do quadro meteorológico no dia dos fatos.

"Assim, as provas forenses, os depoimentos prestados e a análise do voo da aeronave no dia 19 de janeiro de 2017 afastam qualquer indício de materialidade de crime de homicídio, seja doloso ou mesmo culposo. Diante disso, a ausência de elementos mínimos acerca da existência da materialidade delitiva indicam o arquivamento da investigação", concluiu o procurador da República Igor Miranda, responsável pelas investigações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO