CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MPF dá dez dias para Damares explicar destinação do Memorial da Anistia

O MPF lembra que a construção do memorial é um compromisso assumido internacionalmente pelo Brasil, sendo uma das principais medidas tomadas pelo estado para “enfrentar o legado de graves violações de direitos humanos perpetradas durante o regime militar no país”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) deu um prazo de dez dias para que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, explique a afirmação de que governo pretende mudar a destinação do prédio escolhido para abrigar o Memorial da Anistia Política do Brasil , em Belo Horizonte.

Na semana passada, Damares publicou um vídeo nas redes sociais em que disse que “não há dinheiro” para continuar a obra e que precisaria encontrar outra destinação para o imóvel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MPF lembra que a construção do memorial é um compromisso assumido internacionalmente pelo país, sendo uma das principais medidas tomadas pelo estado para “enfrentar o legado de graves violações de direitos humanos perpetradas durante o regime militar no país”.

Desde o golpe de 2016, as obras do memorial foram interrompidas após o corte de verbas. De acordo com a UFMG, a construção já recebeu investimentos de R$12 milhões e atendeu o cronograma de execução do Ministério da Justiça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO