CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MPF defende transferência de Adélio para hospital de custódia

O MPF afirma que o presídio de Campo Grande, onde Adélio Bispo está preso, não possui estrutura adequada para que ele cumpra a medida de segurança de internação "por prazo indeterminado". O órgão defende que ele seja transferido para um hospital de custódia

PF rastreia finanças de agressor de esfaquear Bolsonaro (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) defendeu que Adélio Bispo de Oliveira – autor do ataque à faca contra Jair Bolsonaro – seja transferido do Presídio Federal de Campo Grande para um hospital de custódia.

Em parecer enviado ao juiz federal corregedor do presídio, o MPF argumenta que o sistema penitenciário não possui estrutura adequada para cumprir a medida de segurança de internação por prazo indeterminado à qual Adélio foi sentenciado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Considerado inimputável por sofrer de transtorno mental delirante persistente, o MPF pede a negação do pedido de renovação da permanência de Adélio no presídio. 

“O que o Ministério Público Federal pretende é salvaguardar a própria sociedade, permitindo que profissionais capacitados examinem continuamente a evolução da doença mental e da periculosidade de Adélio, de modo a impedir a sua desinternação antecipada”, diz o MPF.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO