MPF denuncia dois ex-governadores do Tocantins por desvio em esquema milionário de propinas

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia à Justiça sobre um esquema milionário de pagamentos de propina e fraudes em contratos públicos durante duas gestões do governo do Tocantins , dos ex-governadores José Wilson Siqueira Campos (DEM) e Sandoval Cardoso (SD). É o que aponta reportagem publicada pelo Globo nesta segunda-feira

O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos
O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos

247 - O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia à Justiça sobre um esquema milionário de pagamentos de propina e fraudes em contratos públicos durante duas gestões do governo do Tocantins , dos ex-governadores José Wilson Siqueira Campos (DEM) e Sandoval Cardoso (SD), informa O Globo em reportagem nesta segunda-feira (16). 

De acordo com o MPF, houve acertos de propina em conversas de WhatsApp, que envolveram até pagamento de voos para Porto Seguro (BA). 

As irregularidades foram descobertas na investigação batizada como Operação Ápia, que apontou a existência de uma organização criminosa no estado para desviar recursos públicos. 

O núcleo político, segundo o MPF, era formado pelos ex-governadores Sandoval Cardoso e Siqueira Campos e pelo filho deste, o hoje deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), que era secretário de relações institucionais no governo do pai e já foi senador e ex-prefeito de Palmas (TO).

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247