MPF: ex-governador do MS tentou esconder documentos em quitinete ‘com infiltração’

Presos por suspeita de lavagem de dinheiro, o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB) e seu filho, André Puccinelli Júnior, tentaram esconder documentos pessoais em caixas de papelão mantidas em quitinetes, de acordo com o MPF

MPF: ex-governador do MS tentou esconder documentos em quitinete ‘com infiltração’
MPF: ex-governador do MS tentou esconder documentos em quitinete ‘com infiltração’

247 - Presos por suspeita de lavagem de dinheiro, o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB) e seu filho, André Puccinelli Júnior, tentaram esconder documentos pessoais em caixas de papelão mantidas em quitinetes. É o que afirma o Ministério Público Federal. Ambos foram detidos pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 20, no âmbito da Operação Lama Asfáltica, por ordem do juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3.ª Vara Federal.

De acordo com o MPF, os imóveis ficavam no bairro do Indubrasil, na periferia de Campo Grande. No conjunto de documentos estavam declarações de imposto de renda, maquetes, quadros e documentos de transação de gado e compra e venda de safras agrícolas. Os relatos foram publicados no blog do Fausto Macedo.

Os investigadores detectaram ‘indicativos seguros de superfaturamento de operações em safras e venda de "gado de papel". Segundo a PF, a descoberta pode revelar "novos mecanismos de lavagem" referentes à 2.ª fase da operação.

Os documentos estavam em uma "quitinete com infiltrações aparentes, pertencentes a uma pessoa sem vínculo direto com André Puccinelli, em caixas de papelão empilhadas de forma descuidada, o que é incompatível com a guarda e preservação documental, a corroborar que fora ali armazenado às pressas", informou a operação.

O advogado Renê Siufi afirmou que é "estranho" que a decisão tenha sido tomada "às vésperas da convenção do MDB". O defensor pretende entrar com um habeas corpus e rebater os argumentos que levaram à prisão do ex-governador do Mato Grosso do Sul.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247