CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MPF pede que ministério explique falta de remédios para intubação de pacientes graves com Covid-19

MPF solicitou informações ao Ministério da Saúde sobre as denúncias referentes à falta de medicamentos utilizados para intubação de pacientes internados com Covid-19 e as medidas adotadas para regularizar o estoque

(Foto: Amanda Perobelli - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) solicitou informações ao Ministério da Saúde sobre as denúncias referentes à falta de medicamentos utilizados para intubação de pacientes internados com Covid-19. 

Segundo reportagem do site UOL, no oficio, procuradores do Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, pedem detalhes sobre como a demanda dos remédios teria sido calculada, além de tentar assegurar que as providências adotadas sejam suficientes para assegurar a reposição dos estoques. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ofício foi formulado a partir de denúncias e informações recebidas pelo MPF apontando o risco do desabastecimento de sedativos necessários à intubação dos pacientes. 

Um documento do (Conass) Conselho Nacional de Secretários de Saúde e da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) ressalta que sedativos e antibióticos essenciais para tratar e intubar -pacientes graves estão em falta no Brasil e com preços até 287,44% mais altos desde início da pandemia. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO