CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MPF questiona Damares por ocultar denúncias do relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos

Ofício encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos solicita informações sobre o relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de 2019, que teve respostas e encaminhamentos de queixas omitidas pela pasta da ministra Damares Alves

Damares, é menina ou menino, menina? (Foto: Fabio Pozzebom - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou um ofício ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para solicitar informações sobre o relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de 2019, documento que reúne denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), e Conselhos Tutelares, após a pasta da ministra Damares Alves omitir respostas e encaminhamentos de queixas. A reportagem é do portal RBA. 

Entre as violações relatadas, estão 86.837 denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O ofício assinado pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, questiona a quantidade de manifestações realizadas, o total de denúncias formalizadas, encaminhadas e analisadas pelos órgãos de apuração e proteção, acrescenta a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MPF também pede detalhes sobre as denúncias de violações cometidas contra outros grupos, como pessoas com deficiência, LGBTs, mulheres, negros, indígenas e população de rua. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO