MPF vai investigar Safra por dificultar investigação sobre práticas ilícitas contra o sistema financeiro

O Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar a "extensão da responsabilidade" do Grupo Safra na "omissão dos deveres de colaboração com o Sistema Antilavagem de Capitais brasileiro”

Banco Safra
Banco Safra (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar a "extensão da responsabilidade" do Grupo Safra na "omissão dos deveres de colaboração com o Sistema Antilavagem de Capitais brasileiro”, segundo O Globo.

Reportagem publicada na coluna de Lauro Jardim informa que os procuradores vão apurar se o grupo cometeu ato de corrupção empresarial; o banco é suspeito de dificultar a investigação e fiscalização de práticas ilícitas contra o sistema financeiro nacional.

O inquérito aberto pela Procuradoria da República do Rio de Janeiro foi iniciado a partir da etapa "Câmbio, Desligo", da Operação Lava Jato e que investigou uma rede de doleiros que lavavam dinheiro para um suposto esquema do ex-governador Sérgio Cabral.

Segundo os procuradores, o Safra foi uma das instituições financeiras que mais movimentaram recursos em sistema de doleiros.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email