CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MST faz ocupações em vários estados em jornada por Reforma Agrária

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam nesta segunda-feira, 17, uma série de ocupações em vários estados do País, como parte da Jornada Nacional de Lutas do MST que ocorre no mês de abril. Os atos são realizados no Dia Internacional da Luta Camponesa, data que relembra o assassinato de 21 Sem Terra durante uma manifestação ocorrida 1996, no município de Eldorado dos Carajás (PA); sedes do Incra foram ocupadas em pelo menos seis estados 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam nesta segunda-feira, 17, uma série de ocupações em vários estados do País, como parte da Jornada Nacional de Lutas do MST que ocorre no mês de abril. Os atos são realizados no Dia Internacional da Luta Camponesa, data que relembra o assassinato de 21 Sem Terra durante uma manifestação ocorrida 1996, no município de Eldorado dos Carajás (PA); sedes do Incra foram ocupadas em pelo menos seis estados  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam nesta segunda-feira, 17, uma série de ocupações em vários estados do País, como parte da Jornada Nacional de Lutas do MST que ocorre no mês de abril. Os atos são realizados no Dia Internacional da Luta Camponesa, data que relembra o assassinato de 21 Sem Terra durante uma manifestação ocorrida 1996, no município de Eldorado dos Carajás (PA).

Em Taubaté, no interior de São Paulo, cerca de 100 famílias do MST ocuparam a Fazenda Guassahy, de 300 hectares, localizada às margens da rodovia Presidente Dutra, região do Vale do Paraíba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Paraná, cerca de 800 camponeses ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Há ocupações nas sedes do Incra também em Maceió (AL), que tem participação de cerca de 3 mil pessoas, em Fortaleza, com cerca de 800 manifestantes. 

Em Curitiba, foi montado um acampamento na rua em frente ao prédio do Incra. Há ainda ocupações em Goiânia (GO), Teresina (PI)e em Porto Alegre (RS). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO