MTST recebe doação, e chef Bel Coelho fará almoço com camarão para centenas de sem-teto em SP

Bolsonaristas acenderam polêmica, dizendo que camarão é comida de rico, após Wagner Moura comer crustáceo em ocupação

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) recebeu doações de apoiadores e fará um almoço com camarão para os integrantes da ocupação Carolina de Jesus, em São Mateus, zona leste da capital paulista, na tarde do próximo domingo, 21, informa Leonardo Sakamoto no Uol.

“No cardápio, camarão, após marmitas de acarajé que incluíam, por óbvio, o crustáceo, serem doadas para a estreia do filme Marighella, realizada em uma ocupação do MTST, em São Paulo, e a imagem do diretor Wagner Moura comendo a quentinha viralizar, bolsonaristas acenderam uma polêmica nas redes, afirmando que camarão é comida de rico”, destaca o jornalista.

A chef Bel Coelho está ajudando a organizar o almoço no MTST. Segundo ela, o evento é uma ação de valorização da nossa cultura alimentar frente à ignorância de comentários que desconhecem a realidade brasileira.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, afirmou à coluna que essa é a resposta do movimento às declarações preconceituosas de bolsonaristas sobre o acarajé que Wagner Moura comeu na ocupação do MTST. "Essa gente se indigna mais com pobre comendo bem do que com gente fazendo fila atrás de osso ou lutando por restos do caminhão de lixo", disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email