Mujica, sobre a perseguição a Lula: 'estão construindo um mito'

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, deu um depoimento de alto impacto sobre Lula durante a visita que Fernando Haddad e parlamentares do PT fizeram a ele em Montevidéu nesta terça; no vídeo, gravado por Ricardo Stuckert, ao lado de Haddad, Mujica diz que "Lula é uma causa, e não um homem"; pouco depois, sobre as perseguições e a prisão de Lula, ele prevê: "O tempo passará. Estão construindo um mito. E contra os mitos não se pode lutar."

Mujica, sobre a perseguição a Lula: 'estão construindo um mito'
Mujica, sobre a perseguição a Lula: 'estão construindo um mito' (Foto: Fotos: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, deu um depoimento de alto impacto sobre Lula durante a visita que Fernando Haddad e parlamentares do PT fizeram a ele em Montevidéu nesta terça (11). No vídeo, gravado por Ricardo Stuckert, ao lado de Haddad, Mujica diz que "Lula é uma causa, e não um homem"; pouco depois, sobre as perseguições e a prisão de Lula, ele prevê: "O tempo passará. Estão construindo um mito. E contra os mitos não se pode lutar."

Mujica afirma no vídeo que "Lula está no coração dos necessitados, dos carentes, ali onde estão as desigualdades. Isso é o melhor de Lula". Assista o ao vídeo:

Haddad e um grupo de parlamentares do PT fizeram uma visita Mujica e participaram em Montevidéu, a capital uruguaia, de ato público em defesa da democracia no Brasil e da libertação de Lula. O ato foi realizado com dirigentes e lideranças da Frente Ampla, coalizão de partidos que desde 2005 governa o Uruguai (mais informações aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247