Mulher de Gilmar nega ligações a Jacob Barata

A mulher do ministro do STF Gilmar Mendes, a advogada Guiomar Mendes, critica a exploração do fato de ser nome constar na agenda telefônica do empresário de ônibus Jacob Barata, solto por ordem de seu marido; "Cadê as ligações telefônicas? Cadê? Quantas vezes ele me ligou? E eu para ele? Nenhuma. Não tenho e nunca tive o menor contato com ele!"; a filha de Barata foi casada com um sobrinho de Guiomar, e ela e Gilmar foram padrinhos na cerimônia

Gilmar Mendes família barata
Gilmar Mendes família barata (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Guiomar Mendes, mulher do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), diz estar inconformada com a exploração feita em torno do fato de o nome dela ter sido encontrado na agenda de telefones do empresário de ônibus Jacob Barata, solto por ordem do magistrado. "Cadê as ligações telefônicas? Cadê? Quantas vezes ele me ligou? E eu para ele? Nenhuma. Não tenho e nunca tive o menor contato com ele!"

Ela afirma ainda que já teve o número de Rodrigo Janot em sua agenda de telefones. "Mas nunca liguei para ele pelo mesmo motivo: não temos a menor intimidade." O procurador-geral pediu a suspeição de Gilmar Mendes para julgar Barata alegando que os dois são próximos e têm relações familiares. A agenda do empresário seria um dos elementos de confirmação da hipótese.

O casal Mendes foi padrinho de casamento da filha do empresário, que se uniu a um sobrinho de Guiomar. 

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247