Namorada de Lula, Janja vai deixar seu emprego na usina de Itaipu

Aos 52 anos, a namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosângela da Silva, conhecida como “Janja”, exerce a função de socióloga na usina binacional Itaipu desde janeiro de 2005 e ganha cerca de R$ 20 mil

(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosângela da Silva, conhecida como “Janja”, deixará o seu emprego na usina binacional Itaipu. Aos 52 anos, ela exerce a função de socióloga na empresa desde janeiro de 2005 e ganha cerca de R$ 20 mil.

A direção da empresa é comandada pelo general Joaquim Silva e Luna, e será conduzida de maneira “absolutamente pacífica”, segundo informações publicadas pela Coluna do Estadão. Jair Bolsonaro soube do acerto.

A Itaipu confirmou que Rosângela da Silva está deixando a empresa, mas não deu detalhes sobre negociação para a saída. A empresa informou que a saída “foi fruto de acerto entre as duas partes”.

O desligamento definitivo será efetivado em janeiro. Até lá, ela poderá usufruir da bonificação a que tem direito e à antecipação de suas férias. Em Itaipu, o trabalhador com mais de dez anos de casa tem direito a férias de 30 dias úteis, e não 30 dias corridos como prevê a CLT.


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247