“Não devo satisfação a investigado”, diz promotora xingada por Ciro

A promotora Mariana Bernardes Andrade, que pediu abertura de inquérito para investigar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial, disseque cumpriu seu dever funcional; "Não devo satisfação a investigado, eu devo me reportar à ordem jurídica", afirmou a promotora, a quem Ciro se referiu como "filho da puta"

“Não devo satisfação a investigado”, diz promotora xingada por Ciro
“Não devo satisfação a investigado”, diz promotora xingada por Ciro (Foto: Adriano Machado/Reuters)

247 - A promotora Mariana Bernardes Andrade, que pediu abertura de inquérito para investigar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial, disse ao BuzzFeed News que cumpriu seu dever funcional.

"Não devo satisfação a investigado, eu devo me reportar à ordem jurídica", afirmou a promotora, a quem Ciro se referiu como "filho da puta" durante um evento nesta semana. "Embora ele [Ciro] diga ser professor de direito, acho que ele tem de estudar mais", disse Andrade, acrescentando que Ciro não está sendo processado. "Foi um pedido de requisição de inquérito [para a polícia investigar]. É um procedimento padrão do Ministério Público", acrescentou.

O pedetista chamou de "capitãozinho do mato" o vereador Fernando Holiday (DEM), que é negro, durante entrevista à rádio Bandeirantes. Sobre o fato de o vereador ser negro, Ciro afirmou que o parlamentar “entrou para a política dizendo que ia acabar com as cotas contra os negros, acabar com o dia da consciência negra, num país que foi o mais atrasado em revogar a escravidão”. 

Após o episódio, Holiday fez uma representação no Ministério Público de São Paulo contra Ciro.

Nesta semana, durante sabatina da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), Ciro disse que estava sendo perseguido pelo Ministério Público paulista: "Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da puta desses faz isso… E pronto. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele porque se eu for presidente essa mamata vai acabar", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247