CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Não devo satisfação a investigado”, diz promotora xingada por Ciro

A promotora Mariana Bernardes Andrade, que pediu abertura de inquérito para investigar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial, disseque cumpriu seu dever funcional; "Não devo satisfação a investigado, eu devo me reportar à ordem jurídica", afirmou a promotora, a quem Ciro se referiu como "filho da puta"

“Não devo satisfação a investigado”, diz promotora xingada por Ciro (Foto: Adriano Machado/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A promotora Mariana Bernardes Andrade, que pediu abertura de inquérito para investigar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial, disse ao BuzzFeed News que cumpriu seu dever funcional.

"Não devo satisfação a investigado, eu devo me reportar à ordem jurídica", afirmou a promotora, a quem Ciro se referiu como "filho da puta" durante um evento nesta semana. "Embora ele [Ciro] diga ser professor de direito, acho que ele tem de estudar mais", disse Andrade, acrescentando que Ciro não está sendo processado. "Foi um pedido de requisição de inquérito [para a polícia investigar]. É um procedimento padrão do Ministério Público", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedetista chamou de "capitãozinho do mato" o vereador Fernando Holiday (DEM), que é negro, durante entrevista à rádio Bandeirantes. Sobre o fato de o vereador ser negro, Ciro afirmou que o parlamentar “entrou para a política dizendo que ia acabar com as cotas contra os negros, acabar com o dia da consciência negra, num país que foi o mais atrasado em revogar a escravidão”. 

Após o episódio, Holiday fez uma representação no Ministério Público de São Paulo contra Ciro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, durante sabatina da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), Ciro disse que estava sendo perseguido pelo Ministério Público paulista: "Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da puta desses faz isso… E pronto. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele porque se eu for presidente essa mamata vai acabar", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO