CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Não é republicano", diz Freixo sobre investidas de Weintraub contra Wikipedia

Deputado Marcelo Freixo (PSOL) enviou um requerimento ao MEC questionando o uso da assessoria do ministério para resolver questões de interesse pessoal do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que questiona dois pontos principais em sua biografia: os cortes nos recursos das universidades e informações sobre sua vida pessoal. “Isso é grave, não é republicano e não está à altura de um cargo como ministro da Educação alguém tão raso, alguém com iniciativas tão pequenas”, disse Freixo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, insiste há meses na guerra contra a sua biografia no Wikipédia. Recentemente, conforme divulgou a Folha de S.Paulo em reportagem nesta segunda-feira (9), o deputado Marcelo Freixo (PSOL) enviou um requerimento ao Ministério da Educação (MEC) questionando o uso da assessoria do ministério para resolver questões de interesse pessoal de Weintraub com Wikipédia. O ministro terá 30 dias para responder ao requerimento.

“Isso é grave, não é republicano e não está à altura de um cargo como ministro da Educação alguém tão raso, alguém com iniciativas tão pequenas”, disse Freixo em discurso no plenário da Câmara Federal na semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em solicitação enviada no dia 13 de agosto, a assessoria do MEC pedia a alteração de dois pontos principais na biografia de Weintraub: os cortes nos recursos das universidades e informações sobre sua vida pessoal.

Leia a íntega na Revista Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO