HOME > Brasil

“Não tenho dúvida de que Moro vai se mudar para os Estados Unidos”, diz Joaquim de Carvalho. “O estado americano vai protegê-lo”

"Não tenho dúvida que isso vai ocorrer. O estado americano vai proteger", afirmou o jornalista Joaquim de Carvalho, na TV 247, ao comentar sobre a possibilidade de Sérgio Moro se mudar para os EUA, após ser condenado pelo STF em decorrência da parcialidade contra o ex-presidente Lula

Jornalista Joaquim de Carvalho e Sérgio Moro (Foto: Divulgação)

247 - O jornalista Joaquim de Carvalho alertou para o fato de que autoridades norte-americanas não apenas vão estreitar o relacionamento com Sérgio Moro, como também vão proteger o ex-juiz, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por causa da parcialidade contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, segundo o jornal Le Monde, tendo atuado a serviço dos interesses dos Estados Unidos. 

"Ele vai se mudar para os EUA. Não tenho dúvida que isso vai ocorrer. O estado americano vai proteger", afirmou Carvalho durante participação no Bom Dia 247 desse sábado (24). 

O jornalista destacou a possibilidade de se pedir a extradição do ex-juiz da Lava Jato se for confirmada a mudança para os EUA. "Tem que se preparar para essa batalha jurídica, de trazer eventualmente Sérgio Moro para que ele responda pelos seus crimes aqui", disse.

De acordo com o jornalista, Moro deixou a Justiça brasileira "corrompida". "Tem que que haver punição para o Moro, mas também uma correção institucional, uma nova mudança de forma de trabalho para o MP", continuou.

"O maior punido foi o Brasil. Quatro milhões de pessoas perderam o emprego", acrescentou. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e saiba mais: