Nassif: é possível que Bolsonaro esteja usando Receita para ações políticas
Nassif lembrou da declaração ministro Paulo Guedes admitindo ter interferido na Receita para determinar operação tartaruga do fisco em relação às exportações de respiradores
247 - O jornalista Luís Nassif avaliou neste sábado, 13, que a Secretaria da Receita Federal pode estar sendo instrumentalizada para fins políticos pelo governo de Jair Bolsonaro.
Em artigo publicado no Jornal GGN, Nassif lembrou da declaração ministro da Economia, Paulo Guedes, admitindo ter interferido na Receita para determinar operação tartaruga do fisco em relação às exportações de respiradores.
O jornalista também lembrou da compra de respiradores realizada pelo Maranhão, numa operação que importou os equipamentos direto da China sem passar pela alfândega em São Paulo.
"A Receita Federal anunciou que irá processar o Maranhão, apesar desses equipamentos não serem taxados. E, em fins de abril, o escritório da Receita, no Maranhão, declarou 'perdimento' dos equipamentos. Isto é, seu recolhimento pela Receita", escreve Nassif.
Leia o artigo na íntegra no Jornal GGN.
