Nassif: Moro celebra o punitivismo, prática que alimenta o crime

O jornalista Luis Nassif ressalta que  "o maior alimentador das facções criminosas é o punitivismo celebrado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pelos tribunais"; "O resultado desse punitivismo é o aumento dos gastos públicos, pelo aumento da população carcerária. O correrá também a entrega aos presídios, e às universidades do crime, de mais pessoas para serem aliciadas", critica o jornalista 

Nassif: Moro celebra o punitivismo, prática que alimenta o crime
Nassif: Moro celebra o punitivismo, prática que alimenta o crime

247 - Em novo xadrez, o jornalista Luis Nassif condena a prática do punitivismo a qual o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é adepto. "O grande problema do punitivismo é a incapacidade de entender o todo, a cadeia alimentadora da criminalidade. Para os punitivistas basta a expectativa de pena maior para todos os problemas serem resolvidos. Qualquer tentativa de inserir a questão social na discussão é vista como benefício aos criminosos, quando está no centro do enfrentamento do crime", considera. 

O jornalista ainda afirma que  "o maior alimentador das facções criminosas é o punitivismo celebrado por Sérgio Moro e pelos tribunais". 

Segundo Nassif, o resultado desse punitivismo é: "O aumento dos gastos públicos, pelo aumento da população carcerária. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, um preso custa ao país R$ 2,4 mil por mês, enquanto um aluno custa R$ 2,2 mil e Entregar aos presídios, e às universidades do crime, mais pessoas para serem aliciadas". 

Leia a íntegra do artigo no GGN

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247