CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nassif: ‘na manipulação do caso Gamecorp, PGR deve mostrar a que veio’

Jornalista Luis Nassif lembra que, "segundo reportagem da Folha, a Lava Jato estaria pressionando a Andrade Gutierrez a delatar influência política no aporte feito na empresa Gamecorp, da qual um dos filhos de Lula era sócio"; Nassif levanta hipóteses como, "o repórter inventou a história", "O jornal resolveu requentar o caso por razões políticas", ou "alguém da Lava Jato ou da Andrade Gutierrez passou a informação ao repórter"; ele aponta perseguição política contra o ex-presidente Lula; "Espera-se que a nova Procuradora Geral da República cumpra o que prometeu na posse: combater toda forma de manipulação de informações provenientes dos processos tocados pelo MPF", acrescenta

Jornalista Luis Nassif lembra que, "segundo reportagem da Folha, a Lava Jato estaria pressionando a Andrade Gutierrez a delatar influência política no aporte feito na empresa Gamecorp, da qual um dos filhos de Lula era sócio"; Nassif levanta hipóteses como, "o repórter inventou a história", "O jornal resolveu requentar o caso por razões políticas", ou "alguém da Lava Jato ou da Andrade Gutierrez passou a informação ao repórter"; ele aponta perseguição política contra o ex-presidente Lula; "Espera-se que a nova Procuradora Geral da República cumpra o que prometeu na posse: combater toda forma de manipulação de informações provenientes dos processos tocados pelo MPF", acrescenta (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jornalista Luis Nassif lembra, no GGN, a reportagem da Folha segundo a qual a Operação Lava Jato estaria pressionando a construtora Andrade Gutierrez a delatar influência política no aporte feito na empresa Gamecorp, da qual um dos filhos de Lula era sócio.

"De três, uma: 1. O repórter inventou a história. 2. O jornal resolveu requentar o caso por razões políticas. 3. Alguém da Lava Jato ou da Andrade Gutierrez passou a informação para o repórter", diz o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornalista, "seja quem for a fonte, é prova cabal da perseguição política movida pela Lava Jato contra o ex-presidente. Não se trata meramente de jogar palavras ao ventos. Esse tipo de informação – sendo falsa ou verdadeira – tem impacto político, afeta o julgamento público sobre o tema; por tabela, afeta o julgamento jurídico".

"Se for informação falsa, trata-se de denunciação caluniosa; se for verdadeira, é vazamento. Espera-se que a nova Procuradora Geral da República cumpra o que prometeu na posse: combater toda forma de manipulação de informações provenientes dos processos tocados pelo MPF".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO