Negociação fracassada deixa sequelas na campanha de Ciro

A tumultuada etapa de negociações partidárias para a eleição vai deixar sequelas na campanha de Ciro Gomes (PDT); a ginástica do presidenciável para se encaixar à pauta do centrão fracassou, ao passo que suas contradições e explosões verbais ganharam amplificação considerável

Negociação fracassada deixa sequelas na campanha de Ciro
Negociação fracassada deixa sequelas na campanha de Ciro (Foto: Adriano Machado/Reuters)

247 - A tumultuada etapa de negociações partidárias para a eleição vai deixar sequelas na campanha de Ciro Gomes (PDT). A ginástica do presidenciável para se encaixar à pauta do centrão fracassou, ao passo que suas contradições e explosões verbais ganharam amplificação considerável.

“Ciro foi colocado sob uma lente de aumento quando aceitou discutir uma aliança com siglas que carregam agendas bem diferentes da sua. Sentado à mesa com DEM e PP, o candidato deu sinais de que estaria disposto a flexibilizar suas posições para absorver uma plataforma mais amigável ao mercado.

O movimento confundiu setores à esquerda que enxergavam em seu nome uma alternativa ao ausente ex-presidente Lula. Para agradar à direita, por exemplo, Ciro precisou dizer que sua proposta de revogar a reforma trabalhista era só um jeito de falar, e que tudo seria discutido em harmonia com os partidos do centrão que ele adorava fustigar.”

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247