CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nenhum desmatador da Amazônia investigado foi condenado nos últimos cinco anos

Das dez grandes operações contra o desmatamento ilegal na Amazônia de 2014 até hoje, nenhuma resultou em condenação para desmatadores, segundo procuradores do Ministério Público Federal (MPF). O procurador Daniel Azeredo diz que o prejuízo com crimes ambientais no Brasil chega a R$ 9 bilhões

(Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Das dez grandes operações contra o desmatamento ilegal na Amazônia de 2014 até hoje, nenhuma resultou em condenação para desmatadores, segundo procuradores do Ministério Público Federal (MPF). O procurador Daniel Azeredo diz que o prejuízo com crimes ambientais no Brasil chega a R$ 9 bilhões. 

A reportagem do portal G1 informa que "o cálculo leva em conta os dados de desmatamento registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o valor de mercado das terras devastadas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Azeredo, "a impunidade é o que estimula a prática de crimes na Amazônia. Além disso, as penas para esse tipo de crimes são consideradas baixas e não levam ao regime fechado de prisão."

Ele diz: "o crime ambiental na Amazônia não é um crime isolado, ele faz parte de uma rede maior de organizações criminosas. Nós temos ali várias organizações criminosas instaladas com modus operandi parecidos com organizações que traficam drogas, que fazem tráfico de pessoas."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO