'Ninguém pode censurar a narrativa política do PT', diz defesa de Lula

O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, que atua na defesa do registro da candidatura do ex-presidente Lula, afirmou que o PT poderá defender a candidatura de Lula, que está preso em Curitiba e impedido pela Justiça Eleitoral, mesmo que não possa aparecer como candidato; "Ninguém pode censurar a narrativa política do PT. O Lula só não pode aparecer como candidato, mas o PT pode defender a candidatura. A decisão que indeferiu é reversível. Como poderiam dizer que o PT não pode defender?", questionou

'Ninguém pode censurar a narrativa política do PT', diz defesa de Lula
'Ninguém pode censurar a narrativa política do PT', diz defesa de Lula

247 - O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, que atua na defesa do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o PT poderá defender a candidatura de Lula, que está preso em Curitiba e impedido pela Justiça Eleitoral, mesmo que não possa aparecer como candidato.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Casagrande destacou que o julgamento do registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demonstrou que a candidatura de Lula é viável. "Achávamos que era difícil, mas os votos dos ministros (Edson) Fachin e Rosa (Weber) frustraram a expectativa de quem achava que era uma obviedade que Lula tinha que ser arrancado da disputa. Fachin mostrou que a nossa tese é defensável e Rosa deixou claro que, até o STF julgar, Lula deveria ser mantido candidato", disse o advogado.

Casagrande também destacou que a imagem de Lula poderá ser utilizada pelos próximos dez dias, prazo que será utilizado para tentar reverter a decisão do TSE. "Ganhamos tempo. Com isso o ex-presidente tem dez dias para reverter a decisão do TSE sem maiores ônus, já que o horário eleitoral está garantido", ressaltou. "Do ponto de vista jurídico, é a decisão correta porque ninguém pode censurar o uso da imagem", completou.

Para ele, o PT poderá utilizar o tempo do programa eleitoral de rádio e televisão para defender o direito de Lula se registrara como candidato. "Ninguém pode censurar a narrativa política do PT. O Lula só não pode aparecer como candidato, mas o PT pode defender a candidatura. A decisão que indeferiu é reversível. Como poderiam dizer que o PT não pode defender?", questionou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247