CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Noblat aposta em demissão de Weintraub

Para o jornalista, o recente pedido de exoneração da principal assessora de Weintraub, Priscila Costa e Silva, e a saída para férias do ministro indicam um esvaziamento do MEC

Abraham Weintraub (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Noblat levantou a hipótese de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, possa ser demitido em breve. Para ele, o pedido de exoneração da principal assessora do ministro, a jornalista Pricila Costa e Silva, e a saída de Weintraub para férias (12) indicam o esvaziamento do MEC.

"MEC esvaziado indica saída de Weintraub em 2020. Principal assessora do ministro pediu exoneração nesta quinta; Weintraub sai de férias nesta sexta e fontes acreditam que não volte ao ministério", escreveu. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Priscila Costa e Silva, outros integrantes do ministério estão deixando o cargo aos poucos, como é o caso do ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, que não está dando expediente desde a semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A jornalista Renata Cardoso, do Estadão, afirmou que fontes apontam no sentido de que Weintraub não voltará ao MEC em 2020.

De acordo com Bela Megale, em O Globo, "o núcleo duro do Planalto avalia que o governo federal está bem na Segurança com Sergio Moro, na Economia com Paulo Guedes, mas um desastre na Educação com Abraham Weintraub".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO